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Uma questão de lógica

Jogo Didático

Autor: Equipa REDA

Organização: Equipa REDA

Sala de fuga que testa conhecimentos sobre as principais conectivas proposicionais, tabelas de verdade e formas de inferência válida.  
A aventura desta sala de fuga passa pela resolução de quatro missões. Para o efeito, o jogador tem de responder corretamente a vinte questões, cinco em cada missão, sobre lógica proposicional. Cada missão apresenta um desafio diferente e numa delas existe um tempo limite para responder. Cumprir com sucesso todas as missões, no menor tempo possível, é o objetivo deste jogo. 
Crédito de imagens na missão 2: Pixabay.

Ficha Técnica

Anos

  • 10.º

Disciplinas

  • Filosofia

Domínios

  • Abordagem introdutória à filosofia e ao filosofar

Idioma

  • Português (PT)

Modos de utilização

  • Online

Requisitos Técnicos

Telemóvel ou “tablet” com acesso à “internet”, projetor e colunas áudio. 

Propostas de Operacionalização

Equipa REDA
REDA
Sugere-se a utilização desta sala de fuga como forma de testar, descontraidamente, conhecimentos sobre conectivas proposicionais, tabelas de verdade e formas de inferência válida. 
O jogo pode ser feito em casa ou em sala de aula. 
Na sala de aula, os alunos podem jogar individualmente, em pares ou em equipas, usando o telemóvel. Uma vez que se trata de uma sala de fuga, é impossível chegar à última missão sem ter resolvido com sucesso as anteriores. Por isso, o objetivo deve ser responder a todas as questões no menor tempo possível.
Concluído o jogo, os alunos poderão apresentar os seus principais bloqueios em matéria de lógica proposicional, cabendo ao professor o esclarecimento de dúvidas. 
A duração do jogo em si pode variar entre 10 a 20 minutos.

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